Páginas

Proporcionar ferramentas para ampliar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência na educação física escolar e esportes, onde a partir da apropriação desse conhecimento através de artigos e informações se possibilite à acadêmicos e profissionais melhor atuação.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lançado Edital do Vestibular Unificado para Ceará e Piauí

Para muitos pré-vestibulandos o segundo semestre é momento decisivo de escolher qual carreira seguir e o mais importante, onde encontrar a melhor formação superior. Atento a essas necessidades, o Sistema Educacional INTA, composto pelas Faculdades INTA (CE), FAEPI (PI) e DELTA (PI), resolveu inovar, lançando o Vestibular Unificado. Nesta terça-feira, dia 12 de julho, foi publicado o Edital do novo vestibular. Serão ofertadas 2.000 vagas, distribuídas em 11 cursos de graduação: Administração, Enfermagem, Medicina Veterinária, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Teologia, História, Pedagogia e Nutrição. Para maior comodidade dos candidatos, as provas serão realizadas no dia 27 de novembro e o aluno candidato poderá escolher o local das provas, em três opções. Além de Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Teresina (PI), a prova do vestibular unificado também será aplicada em Fortaleza (CE). As inscrições começam no dia 1º de agosto e seguem até o dia 18 de novembro. Podem ser feitas nas sedes das três Instituições (INTA – Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 Bairro Dom Expedito – Sobral-CE, DELTA – Rua 1º de Maio, 953 Bairro Canta Galo – Parnaíba-PI, FAEPI – Rua Treze de Maio, 2660 Bairro Pio XII – Teresina-PI). Além das sedes regionais, as inscrições poderão ser feitas por meio do site www.vestunificado.com.br, onde os candidatos vão preencher um formulário eletrônico e imprimir boleto bancário para o pagamento da taxa. Os candidatos ainda poderão escolher três opções de curso, no entanto, a seleção prioritária é para a primeira. A segunda e a terceira opções serão para vagas remanescentes. A seleção será realizada em uma única fase. Todos os candidatos farão prova didática constituída por questões objetivas de múltipla escolha e por uma redação, de gênero dissertativo. SERVIÇO: Vestibular Unificado 2011 Inscrições: de 1º de agosto a 18 de novembro de 2011 Provas: 27 de novembro de 2011 Edital: www.vestunificado.com.br Telefone: (88) 3614-3232 - Ramal: 216

terça-feira, 12 de julho de 2011

II Congresso Paraolímpico Brasileiro e I Congresso Paradesportivo Internacional

A criação de um espaço de reflexão sobre o fenômeno do desporto paraolímpico nas suas diferentes manifestações, enfocando questões atuais que interessam a estudantes, professores e demais profissionais da área, levou o Comitê Paraolimpico Brasileiro, a Academia Paraolímpica, recém criada, e instituições federais e estaduais de ensino a envidarem esforços no sentido de promover esse espaço de discussões. Neste sentido, a Universidade Federal de Uberlândia por meio de ações de sua Faculdade de Educação Física e Fisioterapia se sentem orgulhosos de sediar o II Congresso Paraolímpico Brasileiro e I Congresso Paradesportivo Internacional.

Semana Acadêmica do INTA recebe trabalhos científicos

Até dia 15 de julho alunos pesquisadores podem inscrever seus trabalhos científicos para a IV Semana Acadêmica das Faculdades INTA 2011, evento que acontecerá de 19 a 23 de setembro próximo. A Semana Acadêmica é o maior evento do ano que promove a troca de conhecimentos e saberes na faculdade. O evento conta também com a participação de especialistas, mestres e doutores de todo o País e integra estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas. Neste ano, a IV Semana Acadêmica abordará de forma interdisciplinar o tema “O ser humano e sua relação com o meio ambiente”. Durante a semana, serão realizadas palestras, oficinas e minicursos e ainda apresentados os trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes em diversas áreas de graduação. Os trabalhos científicos deverão ser inscritos nas coordenações de cursos de graduação do INTA. Mais informações: (88) 3614.3232 (ramal 216). Participarão profissionais, professores e estudantes dos 10 cursos de graduação: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapeuta, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social e Teologia.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lançado Edital UFC Virtual - Cursos de Formação Continuada‏

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, comunica que estão abertas as inscrições para três Cursos de Formação Continuada em Nível de Extensão Universitária nas áreas de Direitos Humanos (DH), Educação Ambiental (EA) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).Serão ofertadas 2.235 vagas pelo Instituto UFC Virtual em convênio com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).Os cursos serão gratuitos, destinados a professores de toda a rede pública estadual e municipal de ensino do Estado do Ceará e serão realizados em 19 municípios. Outras informações estão disponíveis no edital de Chamada Pública (Clique Aqui) ou no site: www.virtual.ufc.br/gpege Formulário de Inscrição On-Line pode ser acessado no site: (Para realizar sua inscrição Clique Aqui).Formulário de Inscrição pode ser acessado do Site: http://migre.me/59jof Edital esta no Site: http://www.virtual.ufc.br/gpege/Data/Sites/1/secad.pdf