Páginas

Proporcionar ferramentas para ampliar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência na educação física escolar e esportes, onde a partir da apropriação desse conhecimento através de artigos e informações se possibilite à acadêmicos e profissionais melhor atuação.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeitura de Sobral entregará selo de acessibilidade às primeiras empresas inclusivas


   A Prefeitura de Sobral entregará o Selo de Acessibilidade 2012 às primeiras empresas reconhecidas como inclusivas. Os detalhes da certificação foram discutidos nesta quinta-feira (24), no Paço Municipal, pelo Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, e representantes da saúde, de causas sociais e dos direitos das pessoas com deficiência.
   Sobral é reconhecida nacionalmente, desde que se tornou pioneira na criação do Selo de Acessibilidade, em dezembro de 2011, através da Lei Municipal nº 1.070. Com a iniciativa da criação do Selo, o Município deu mais um importante passo em suas políticas sociais, estimulando o marketing social nas empresas e estabelecimentos que adotam as normas de acessibilidade. De acordo com o Censo 2010, em Sobral há cerca de 48 mil pessoas com deficiência.
           As empresas receberão selos de bronze, prata ou ouro, de acordo com o nível de desempenho nos quesitos: estrutura física, aproveitamento do potencial humano e promoção de oportunidades às pessoas com deficiência. A data da entrega dos selos ainda será definida.