Páginas

Proporcionar ferramentas para ampliar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência na educação física escolar e esportes, onde a partir da apropriação desse conhecimento através de artigos e informações se possibilite à acadêmicos e profissionais melhor atuação.

terça-feira, 20 de março de 2018

Começa nessa sexta, o maior Circuito Paralímpico 2018 da América Latina

     De 23 a 25 de março, o Circuito Loterias Caixa faz sua terceira parada, desta vez em Aracaju (SE), para a etapa regional Norte-Nordeste de Atletismo, Halterofilismo e Natação. As etapas São Paulo e Rio-Sul foram realizadas no final de fevereiro e início de março, respectivamente. Ao todo 414 atletas estão inscritos para a fase Norte-Nordeste: 218 no atletismo, 107 na natação e 89 no halterofilismo.

     A Associação Cearense do Esporte Adaptado levara sua delegação representando nosso estado do Ceará com 6 atletas na natação e 3 de atletismo, o destaque da equipe é o atleta Pedro Thalysson da natação com apenas 14 anos uma revelação do projeto social da comunidade trilhos do senhor que irá pela primeira vez a um circuito nacional.

     Além das competições das três modalidades, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa contará com a experimentação de esgrima em cadeira de rodas. O atleta Jovane Guissone, campeão paralímpico em Londres 2012 na espada B (para atletas com menor mobilidade de tronco), e o técnico nacional da modalidade, Ivan Schwantes, estarão presentes. O objetivo é disseminar a esgrima pela região Nordeste, proporcionar aos competidores a vivência na esgrima e detectar novos talentos.

O Circuito

     O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário