Páginas

Proporcionar ferramentas para ampliar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência na educação física escolar e esportes, onde a partir da apropriação desse conhecimento através de artigos e informações se possibilite à acadêmicos e profissionais melhor atuação.

domingo, 24 de maio de 2015

Uberlândia recebe mais de 500 atletas paralímpicos para etapa regional do Circuito Caixa Loterias

Atleta realiza arremesso de peso em Uberlândia

     Começa na próxima sexta-feira, 29, em Uberlândia, Minas Gerais, o Circuito Caixa Loterias – etapa regional Centro-Leste. A competição terá provas de atletismo, natação e halterofilismo e, em três dias, vai envolver mais de 500 atletas das três modalidades. Dos participantes, 301 são do atletismo, 102 são nadadores e 119 são halterofilistas.
     Esta será a última etapa regional de atletismo e natação do ano. Em Uberlândia serão definidos os representantes de Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal nas três fases nacionais, que serão disputadas no segundo semestre, em São Paulo. Para isso, os competidores precisam cumprir os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que são baseados em rankings nacionais e internacionais das modalidades.
     Já no halterofilismo, as disputas na cidade mineira têm caráter nacional e contarão com atletas de todas as regiões do país. As provas terão um sabor especial também por ser a última competição antes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A lista com os convocados para os Jogos só será divulgada no dia 1º de junho, mas é garantido que os representantes do Brasil na modalidade em Toronto estarão competindo em Uberlândia.
     O coordenador da modalidade no CPB, Felipe Dias, assegura que os atletas não serão testados na etapa do Circuito, mas sim, observados pela comissão técnica. “Depois do Regional das Américas [no México, em abril], já definimos muita coisa. Agora esses atletas devem apenas manter o nível de competição deles”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário