Páginas

Proporcionar ferramentas para ampliar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência na educação física escolar e esportes, onde a partir da apropriação desse conhecimento através de artigos e informações se possibilite à acadêmicos e profissionais melhor atuação.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fortaleza recebe II Fórum de Deficiência e Acessibilidade


O conceito de acessibilidade vai muito além do significado restrito pelo qual a palavra é hoje conhecida – relacionada exclusivamente a aspectos físicos e arquitetônicos – e a tudo de que permeia o processo de efetiva inclusão.
Para discutir o relevante tema, a empresa Arte e Pensamento, realiza próximo dia 29, em Fortaleza, o II Fórum de Deficiência e Acessibilidade, tendo como cenário a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
O evento vai tratar os avanços resultantes da implementação das leis já em vigor, apontar as potencialidades e deficiências dessas políticas, pontuar os novos caminhos a serem trilhados na concretização da “visibilidade” do deficiente e de sua participação definitiva como ator e não um mero destinatário de medidas de proteção que muitas vezes mais segregam que incluem.
Marcada para começar às oito horas, a programação do II Fórum de Deficiência e Acessibilidade, que vai até às dezenove horas, contará com nomes e palestrantes renomados, como: Fernando Fernandes - Modelo e ex – BBB e campeão mundial de paracanoagem; Fernando Bezerra - Presidente da Autarquia Municipal de cidadania; Francisco Magalhães - Diretor regional do Sesi/Senai; Nadja Glheuca – Engenheira e conselheira do CEA-CE; Roberto Sérgio Ferreira - Presidente do SINDUSCON – CE; Ana Beatriz Praxedes – Presidente da COPEDEF da Prefeitura Municipal de Fortaleza; Isabel Cristina de Pontes – Secretária do trabalho e desenvolvimento social do Estado; Gastão Bittencourt – Presidente FECOMÉRCIO; Henrique Gurgel – Universidade de Fortaleza, Chico Theophilo – Jornalista.
Destaque para a participação do português Salvador Mendes de Almeida, aos 16 anos sofreu um acidente que o tornou tetraplégico. Salvador teve que reinventar a forma de viver. Fundou a Associação Salvador, em Lisboa, que apoia pessoas com deficiência. No evento ele falará sobre sua trajetória de vida, além de lançar o livro “Salvador ser feliz assim”.

SERVIÇO
II Fórum de Deficiência e acessibilidade
Data
 - 29 de Agosto de 2011
Horário – 8:00h às 19:00h
Local – Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) – Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota.
Mais informações – (85) 3262.7732

Nenhum comentário:

Postar um comentário