Alessandro de Freitas**
(Brasil)
RESUMO
O artigo trata de alguns aspectos importantes para a prática pedagógica do professor de Educação Física na inclusão de pessoas com deficiência, percebendo que este é o maior fator limitante da inclusão destas pessoas com deficiência por falta de conhecimento sobre a Educação Física Adaptada, ou mesmo sobre a dinâmica da escola. O objetivo deste artigo é compreender o significado da Educação Física Adaptada, suas contribuições para a Educação Física escolar e a possibilidade de inclusão de pessoas com deficiência através da mesma. A pesquisa então sugere alguns meios de como o professor incluir os alunos com deficiências nas aulas de Educação Física, sabendo que esta é uma prática que contribui para o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, sociais, afetivos e psicomotores dos alunos. A pesquisa é de revisão bibliográfica, tratando do despreparo dos professores frente à inclusão de pessoas com deficiência. Conclui-se então, a importância do professor de Educação Física como fator contribuinte no processo de desenvolvimento e relacionamento das pessoas com deficiência.
Palavras chave: Educação adaptada, Inclusão, Deficiente.
Disponível neste LINK
Nenhum comentário:
Postar um comentário